sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Bloco da Saudade.

Aí veio uma rajada súbita de lucidez!
As asas que por pressentimento já estavam sobrepostas,encolheram-se de vez numa lenta agonia.As serpentinas,lantejoulas e confetes permaneceram invisíveis na avenida à espera do carnaval e acabaram sucumbindo a um fevereiro gasto por outros meses de calendários imaginários.
A rainha da bateria cardíaca põe à prova seus espetáculos em março.Ela,mestra do silêncio restaurador , divide-se em três batuques roucos:SAU-DA-DE.Sem fantasias, máscaras e despida de qualquer traje alegórico , nutre as lágrimas atrasadas(gerações de dores acumuladas) dos olhos insones e salga os olhos ressacados pela folia da noite passada.Na verdade o seu enredo não se importa com os ponteiros do atraso ou mesmo se o sofriemento veio por antecipação,a tinhosa de salto fino faz palco dos corações alheios e entre uma taça e outra de nostalgia embreaga-se nas lembranças mais sutis.
Aí veio outra rajada súbita de lucidez!
Dessa vez a rajada foi tão crua e tempestiva que o relógio tornou-se intrafegável e a saudade,vítima de um crime passional,foi desfalecendo e até se achou digna de um epitáfio "Aqui jaz a rainha dos tormentos".
Que farsa ridícula!Os senhores assassinos me corrijam caso esteja equivocada.Mas quem já matou a saudade sabe que ela teima em ser imortal,nada de três dias para esperar sua ressurreição,basta um suspiro,um sonho,um delírio e aí não importa se é fevereiro,março ou dezembro..a rainha põe seu bloco na rua novamente!

Vanessa Feitosa

4 comentários:

olho nu disse...

"a tinhosa de salto fino faz palco dos corações alheios e entre uma taça e outra de nostalgia embreaga-se nas lembranças mais sutis".,
belo minha pequena querida,
saudades suas,
até bem breve,
joao

Naira Cibele disse...

bravo!

Zorbba Igreja disse...

Bem vinda ao "Blogueiros do Piuaí"!

Unknown disse...

Uau! Me arrepiei toda!
Muito lindo!!